21 maio 2009

Corre, a Interpol ta chegando

Se você deseja estudar aqui na Bolivia (ou em outro país), é melhor começar agilizando o visto estudantil.

Muitos estudantes estão irregulares, a maioria destes estão com o carimbo de turista (e cá pra nós, turista não estuda no lugar de passeio né?), e devido a uma suposta onda de terrorismo contra o presidente Evo Morales envolvendo estrangeiros ( nehum brasileiro, ainda bem!!!), a busca contra os irregulares foi intensificada, algumas semanas atras uma brasileira que estudava na mesma faculdade que eu, e colega de um amigo meu foi presa, mas ela estava cometendo um crime, falsificava carimbo, para outros estudantes, (o carimbo de turista dura 90 dias depois disso tem que sair do pais, quando vencia o periodo, algums estudantes pagavam a ela para simular uma saida do país.). Ela entregou a Interpol os nomes dos funcionarios, que faziam est serviço, e os nomes dos estudantes que fizeram a simulaçao, e eles estão correndo atrás dessas pessoas.

Mas este é um caso a parte, hoje na faculdade, a Interpol ficou na entrada de um dos blocos, em busca de pessoas irregulares, (minha colega estava lá e me contou...) muitas pessoas pulram muro, se esconderam, pareçia um filme. Eles nao podiam entar na faculdade pois estavam sem um documento judicial, mas muitos alunos ficam desatentos e acabam sendo pegos.

O cerco está se fechando. rsrsrsrs, estou rindo mas o caso é muito sério.

Um comentário: