05 outubro 2009

ENEM adiado

Nesta ultima quinta feira (1°) foi anunciado que a prova do ENEM seria adiada por medidas de segurança, quatro milhões de estudantes foram prejudicados, a prova seria realizada nos dias 3 e quatro, foi remarcada para a segunda quinzena de novembro.

Hoje (5) foi ouvido o terceiro suspeito no envolvimento do caso, (provavelmente é um segurança contratado para ajudar no dia das provas)pela policia federal. O adiamento esta preocupando muitos estudantes, pois algumas faculdades não pretendem adiar o vestibular por causa do ENEM, ou seja, os estudantes que pretendiam usar a nota do ENEM pra ingressar na faculdade não poderão fazê-lo.

A presidente da connasel Itana Marques Silva (consórcio até então responsável pela segurança das provas) afirma que não houve falha na segurança. Acompanhe seu depoimento sobre o caso: “Não houve fragilidade na segurança do Enem. Quando o promotor de concurso assina um contrato com o Inep/MEC [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais], há protocolos, rotinas e compromissos que são muito rigorosos. Todos os critérios de segurança estabelecidos, acrescidos da nossa prática, foram executados”.

Segundo informações dadas pelo MEC as provas já estão feitas e guardadas em lugar seguro, torçamos para que a prova seja realizada em breve e não adie também os sonhos dos estudantes.

E tem mais polemica vindo por ai, foi divulgado agorinha que o MEC quer romper com a connasel, o órgão busca soluções jurídicas para ver o consorcio fora da nova prova.

2 comentários:

  1. ola...vc pode me mandar mais imformaçoes sobre como estudar na bolivia? estou morando no brasil, meu pai e boliviano e minha mae e brasileira, e irei morar na bolivia em 2010.
    pelo o que pesquisei e necessario uma "dupla nacionalidade",vc pode me explicar como funciona isso?

    meu email e : judyth.aruquipa@hotmail.com

    obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Olá eu realmente não sei sobre essa sitaçao, estou indo semana que vem para um consulado, se puder eu me informo e te respondo aqui, ou no seu email.
    obrigado pelaa visita e se puder segue o blog :)

    ResponderExcluir