10 maio 2009

Dia das mães....

Olá hoje vou falar sobre a primeira dificuldade que eu encontrei aqui, poderia ter sido o idioma, cultura, lugar entre outras mil, mas a distância da família (No dia das mães tem tudo a ver) é a pior de todas, tive o privilégio de vir com minha mãe, mas mesmo com sua presença, sentia muita falta dos outros familiares, da casa, da rua...

É preciso estar muito confiante de que é isso mesmo que se quer. Já me peguei varias vezes chorando com vontade de gritar sentindo uma forte dor em minha garganta como se precisasse desabafar. Nada é igual a minha antiga rotina, eu estudava e trabalhava com meu pai, ia à igreja, conversava com meus amigos, mas não encontrei nada disso aqui!

Em um dos cultos que acontecem todas as quartas-feiras na faculdade o pastor falava sobre uma estudante brasileira que chegou muito entusiasmada na primeira semana as aulas, mas com passar do tempo ele notou que sua alegria havia desaparecido, e a perguntou o que passara com ela, sua resposta: - Não agüento mais ficar longe da minha família. Esta aluna fez as primeiras provas e teve um péssimo desempenho, finalmente resolveu voltar para casa.

Com muitos são assim, também achei que não suportaria viver longe da minha família, mas (graças a deus e a caras inteligentes rsrsrsrs) hoje contamos com a internet, e assim mantenho contato todos os dias com a minha família.
O importante é estar certo que aqui você vai encontrar dificuldades, mas, tudo pode ser superado, manter-se firme, sempre com o foco é a chave do sucesso.

Hoje estou muito acostumado a esta nova realidade e busco viver o aqui o agora, com meus amigos e sempre matando a saudade pela net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário