25 maio 2009

Profissao, o que vou ser quando crescer?

Quando chegamos ao 3º grau, surge uma duvida cruel, - que profissão seguir? (alguns começam a pensar antes), é teste vocacional de um lado, opinião dos pais de outro, e sobre essa questão também vou falar hoje.
Até o meio do 3º ano não fazia idéia de que curso fazer na faculdade, mas depois de formado no 3º grau, comecei a pensar com mais cuidado e atenção no que eu gostava de fazer...
... Foi ai que surgiu a idéia de fazer jornalismo, (gosto de escrever e do universo da TV) mas, meu tio trabalha nessa área, e me disse que na Bahia (onde eu ira atuar, não é bem remunerado...), então continuei pensando, o que fazer? Minha segunda opção era psicologia (nada a ver né? espera o desenrolar da historia), mas as faculdades já tinham feito as provas e estava perto o início das aulas, então pensei: vou fazer qualquer faculdade na área de saúde, depois eu aproveito as matérias em psicologia, e me inscrevi para enfermagem (nossa que viagem pra chegar à medicina).
Mas o mais curioso de tudo isso é que quando entrei na área de saúde tinha nojo, ou certo medo de feridas, sangramentos e etc. (aff não podia ver uma fratura ou algo parecido, nossa e quando ia ao hospital visitar alguém? Ficava doido pra sair rsrsrsrsrs)
O tempo foi passando, o 1º semestre de enfermagem foi embora, então se quisesse mudar pra psicologia, aquela era à hora. Mas a verdade era que eu estava gostando muito do curso apesar de ainda não estar muito confiante, e chegou o fim do 2º semestre, ai sim eu tinha certeza que era isso que eu queria e me empenharia para ser um excelente profissional.
Chegaram às férias, e em uma viagem á Brasília com a família da minha namorada seus pais falaram sobre vir pra Bolívia ou Cuba, (em outro post falo sobre a decisão de vir á Bolívia), e no dia 1º de março La estava eu no aeroporto com a família, para tentar algo novo...
Sim mas o que eu quero falar mesmo é que eu tinha nojo e hoje em dia eu me sinto tão à vontade, me sinto que realmente nasci para essa profissão, gosto das aulas de anatomia pratica eu até participo (é o professor fica pedindo para virar lá o corpo rsrsrs), nossa, e em uma aula de embriologia, a professora nos mostrou os fetos, eu segurei alguns, muito perfeitos parecem de brinquedo, (é uma pena que algumas “mulheres” abortem intencionalmente, ou ainda espontaneamente).
No fim das contas eu quero dizer que vale a pena arriscar, tentar, experimentar...
... No fim das contas pode dar certo, como foi pra mim!

2 comentários:

  1. É verdade! A decisão de entrar na faculdade é complicado, por que é o que faremos pra toda nossa vida. Mesmo que ganhe dinheiro ou não, o que importa é a sua sastifação de fazer o que gosta. Pensei em várias areas, quando era criança sempre dizia que eu iria ser Médico,mas depois de grande vi que não é pra mim, pensei em Turismo, gosto da area porém precisava de algo mais concreto, e hoje decido a continuar no curso de Letras com Inglês!
    Muito feliz, claro, que com algumas dificuldades porém é algo que "todos" os estudantes de escolas públicas sentirão quando engreçarem em uma faculdade privada. é isso aê! Contribuir com os leitores deste blog. COMPATILHEM CONOSCO AS SUAS EXPERIÊNCIAS.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucas, acabei de conhecer seu blog e gostei bastante, começei a pesquisar sobre validação dos documentos para estudar na Bolívia, e acabei encontrando esse blog, gostei dos posts e principalmente esse que você fala como foi parar em Medicina, porque também estava com um dilema parecido com o seu, já cursei Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, e agora decide que o quero mesmo é Medicina, esse post seu foi um incentivo a mais, haa pode enviar a Carta de solvência econômica, segue meu e-mail, idalmosena@gmail.com vou agora em janeiro para a Bolívia, e estou começando a dar andamento na documentação. Sou da Bahia também, moro em salvador.

    Abraços.

    ResponderExcluir