10 junho 2009

Documentos para estudar na Bolivia


Olá, em agosto começa um novo semestre letivo aqui nas faculdades bolivianas, em primeiro de julho serão abertas as matriculas, se está planejando estudar em alguma faculdade aqui veja alguns documentos necessários;











Passaporte, hoje em dia o passaporte é feito pelo site do Departamento da Policia Federal. Link: http://www.dpf.gov.br/;

Certificado de vacinação contra febre amarela: feito em alguma agencia da ANVISA, geralmente há nos aeroportos;

Carta de solvência econômica, comprovando como você se manterá economicamente, (mesada) caso queira um modelo, deixe um comentário com seu e-mail;

Histórico escolar, com firma reconhecida dos diretores, e carimbado pelo MEC;

Documentos, como RG, CPF, Certidão de nascimento e etc. todos em bom estado, com Xerox autenticada em cartório;

Antecedentes criminais;

Cartão de credito internacional;

Alguns desses documentos na verdade são para sair do Brasil e entrar na Bolívia, outras para realizar a matricula. Qualquer duvida deixe um comentario, que entro em contato!

11 comentários:

  1. Como faço para tirar o meu passaporte? só que no momento, será apenas mais um documento, pois não tenho viajem alguma para fazer e quando for preciso viajar o que devo fazer, já que tenho ele em mãos?

    ResponderExcluir
  2. Olá Ruth, desculpe a demora, bem hoje o passaporte é feito atravez do site da Policia Federal, o link é este : http://www.dpf.gov.br/
    você pode tirar ele logo sim, mesmo sem estar com planos de viajem, quando for viajar já tem que estar com eles em mãos sim, demora cerca de duas semanas para estar pronto. obigado por enviar sua pergunta, qualquer duvida pode mandar ...

    ResponderExcluir
  3. que documentaçao devo legalizar ou revalidar no MEC, no MRE e na embaixada ou cobsulado Boliviano?

    ResponderExcluir
  4. Oi desculpa a demora estava de ferias rsrs!!
    Eu nao entendi, sua duvida é sobre como revalidar depois que estudar na Boívia, ou quais documentos são nescessarios para estudar na Bolívia?

    ResponderExcluir
  5. quais documentos são nescessarios para estudar na Bolívia?
    onde legalizar ? oq legalizar? q autenticar?
    para estudar na bolivia

    ResponderExcluir
  6. OK, PRIMEIRO VC PRECISA TIRAR PASSAPORTE, FAZER UMA CARTA DE SOLVÊNCIA (DEIXA SEU E-MAIL, QUE MANDO UM MODELO), SE VACINAR CONTRA FEBRE AMARELA, E PEDIR UM COMPROVANTE CARIMBADO PELA ANIVSA,HISTORICO ESCOLAR E SEUS DOCUMENTOS NORMAIS... CERTIDÃO DE NASCIMENTO.....
    AQUI NA BOLIVIA VOCÊ VAI TIRAR OUTROS DOCUMENTOS, CERTIFICADO ANTICRIMINAL, REGISTRO DOMICILIAL, TESTE DE HIV E ETC.
    AGORA UM COISA IMPORTANTE, A CARTA DE SOLVENCIA, O HISTORICO ESCOLAR E A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DEVEM SER CARIMBADOS PELO ITAMARATY (BRASILIA), COM O CARIMBO DAS RELAÇÕES EXTERIORES.
    O HISTORICO ESCOLAR (DEVE ESTAR COM FIRMA RECONHECIDA DOS DIRETORES DA ESCOLA), ALÉM DO CARIMBO DO ITAMARATY PRECISA SER CARIMBADO PELO MEC.

    EU AINDA ESTOU EM PROCESSO COM OS DOCUMENTOS...
    DEPOIS QUE VC VIR PRA CÁ SE PRECISAR DE ALGUMA DOCUMENTAÇÃO, EM UM CONSULADO BOLIVIANO NO BRASIL, PODE IR EM CORUMBÁ, QUE É DIVISA...

    PRA MAIS INFORMAÇÕES ENRE EM CONTATO COM ALGUM CONSULADO BOLIVIANO NO BRASIL, O POST MAIS RESCENTE TRAS CONTATOS DOS CONSULADOS....

    ResponderExcluir
  7. bom dia?
    tudo bem?
    poderia me mandar o modelo da carta de solvencia?
    esta carta tem que estar traduzida em espanhol?
    meu e-mail é: stop_ata@hotmail.com

    se possivel teclar no msn, me add fazendo favor...
    aradeço desde já

    ResponderExcluir
  8. Ola.. estou querendo ir pra bolivia agora no começo de 2010, me mande por favor o modelo da carta de solvencia, e se vc tiver mais informaçoes que vc acha que vai me ajudar, mande tbm por favoor!!
    brigadoo..
    email: luniery_moraes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Por Favor amigo mande-me um modelo dessa carta de solvencia, e se tiver mais informações que vc julgue importante sobre todos os tramites por lá nescessário informe-me, meu email é: costaewerton@hotmail.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Cara pelo amor de Deus me da uma luz que eu to querendo ir, mas to perdidão!!!
    xandypreto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá leitores,
    O este blog está desativado, não posto mais nele, vocês podem me encontrar em um novo projeto que estou, lá eu responderei suas duvidas, mas, só por comentarios, não adiciono em msn, atencionamente Lucas!
    o blog que estou é www.sepluganomundo.blogspot.com
    lá eu tiro suas duvidas, e a carta de solvencia eu vou postar lá hoje(18)

    ResponderExcluir