08 junho 2009

Turismo em bolivia- post 1



Olá pessoal, pretendo criar uma serie de post’s sobre alguns pontos turísticos da Bolívia, o primeiro e talvez o mais famoso, o Salar de Uyuni que é a maior planície salgada do mundo, um verdadeiro deserto de sal. Se encontra no departamento (o mesmo que estado, no Brasil) de Potosí e no departamento de Oruro, no sudoeste da Bolívia, (a 3.650m de altitude). É muito lindo, bastante extenso a ponto de confundi-lo com o céu, no horizonte.
Um pouco sobre sua historia: ha mais de 40.000 anos atrás, essa área integrava o lago Michin, quando o mesmo secou, deu lugar aos lagos Poopó e Uru Uru, e dois “desertos salgados” o Salar de Uyuni e outro menor, Coipasa. O Salar (12.000km²) é maior que o lago Titicaca (8.300 km²) situado na divisa com o Perú.
Além da extração de sal (algumas famílias vivem dessa pratica e moram nas redondezas), o Salar também é importante ponto turístico, onde se pode encontra um hotel de sal, além da Ilha do pescado.
Em novembro, com a chegada do verão o Salar transforma-se na “casa” de flamingos, que só incrementam o cenário, com as chuvas o Salar se transforma em um lago com aproximadamente 30 cm de profundidade, e torna-se parecido com um extenso espelho no horizonte, refletindo o céu, a paisagem fica ainda mais bela durante o pôr do sol.

Ilha do pescado.
A ilha do pescado, apresenta cactos de 10 a 12 m de altura, e uma propria fauna de roedores.
Como chegar:
Partindo de La Paz, você pode pegar um voo ou ônibus, para Potosí,
e procurar uma agênçia de turismo, sei que há pacotes de um ou três dias. Você ainda pode aproveitar para conhecer Sucre, que assim como Potosi é patrimonio da UNESCO.

Um comentário:

  1. Olá Lucas,

    Gostaria de agradece-lo pela visita no meu blog.

    Sim tenho condições de explorar as festas sagradas, profanas e as de dominio publico de nossa Cidade, e farei isto em breve, nao tenha duvidas.

    Agradeço novamente seu contato, e parabenizo á você tabem pelo seu blog!

    ResponderExcluir