05 junho 2009

Você vive o que você é? Seja livre!


O ser humano é mesmo muito complicado, confesso que não entendo o porquê, será que não somos nós mesmos que tornamos as coisas mais difíceis e complexas? Em certas situações eu tento entender o que passa na cabeça de outras pessoas, e acho que a maioria sofre de algo muito parecido com a Síndrome Bipolar (hora em estado de depressão, e outras em tremenda euforia).

Conheço pessoas que procuram mostrar e viver um estilo (seja de roupas, musical e também de identidade) que na realidade não condiz com aquilo que realmente quer expressar, que julgam o modo dos outros em vestir-se, andar, condicionamento físico e etc., mas na verdade senti a vontade de ser como aquela pessoa, mas, pelo medo do julgamento alheio (assim como ele faz dos outros) se esconde em um estilo ou modo de viver que não lhe faz feliz e vive numa tremenda confusão interna de sentimentos e vontades.

Pare e pense quantas pessoas (muitas que nem conhecem ou sabe o que é) julgam os EMOS, os carimbam como homossexuais, miseráveis, sem noção...

... Mas quando estiver sozinho escuta e curti as musicas dessa “tribo”.
Ainda há tipos que classificam os “malhados” como estúpidos e que não tem conteúdo algum, quando na realidade senti raiva pela popularidade e beleza do outro (rsrsrsrsrsrrsrsrsrs).

Varias pessoas tem outra vida na internet, outra identidade, completamente diferente de quem é, (e não me refiro aos fakes de artistas!!!) e isso pode se tornar perigoso. Finalmente o que eu quero fazer refletir é: para que se esconder em outro mundo? Tentar ser quem não é? Podemos ser quem quisermos, se você curti estilo EMO curta, não se deixe levar pelos outros, se achas legal ter um corpo bonito, sarado e saudável, corra atrás, trabalhe naquilo que você quer ser.

“exteriorize o que há em você, seja quem você é, não o que os outros desejam, pois viver trancado dentro de si mesmo é a pior prisão”

Mas “ói lá” cuidado com o que há em seu interior, rsrsrsrsrsrs.
Abraços

7 comentários:

  1. Lucas, o Homem é complexo justamente por isso. Ele vive dentro de um mundo que só Deus sabe. Já diziam os sábios, "só sabemos que língua o outro falar depois que ele o faz". É inacreditavel o poder do homem de representar papeis.

    O espaço dá pra falar tudo, não se apreenda ao conteúdo relacionado a Bolívia, mas também as suas reflexões isso deixará o seu trabalho ainda melhor. Afinal de contas este é o seu espaço. Ele tem que ter a sua cara.

    Abraços,
    primo (gostei demais do que li)

    ResponderExcluir
  2. MUITO OBRIGADO!
    ESPERO QUE OS LEITORES TAMBEM APROVEM.

    ResponderExcluir
  3. com certeza,
    Aprovarão..Claro que vão. Isso tudo é conteúdo!

    ResponderExcluir
  4. Lucas! Vc é primo de Cidi!!! Fico feliz em ver tantos jovens em idade universitária exercitando o pensar publicamente. Coisas que a gente apenas pensa e questiona para si. A internet tem que ser bem usada e graças a Deus tem bastante gente fazendo isso. Expondo sua visão de mundo e tocando pessoas. Também espero que bastante gente leia o post e se questione: "Será que eu faço isso?"
    o povo tem que pensarmais no outro.

    V for Verônica

    ResponderExcluir
  5. Esse Post, em minha opinião, foi o melhor que vc escreveu, me fez pensar. E pensar se tava falando pra mim, porque tem muito a ver comigo ou tinha, por que sou uma metamorfose e já mudei tanto que nem sei mas quem sou. Mais sei que mudo pra melhor ou não, depende de quem julga. Ouvindo Emo, tentando ter um corpo sarado, sem medo do que os outros vão pensar e dizer estou vivendo.

    E parabens GRANDE Laude, cada dia que passa vc está evoluindo mas.

    ResponderExcluir
  6. "Conheço pessoas que procuram mostrar e viver um estilo (seja de roupas, musical e também de identidade) que na realidade não condiz com aquilo que realmente quer expressar que julgam o modo dos outros [...] mas na verdade SENTE a vontade de ser como aquela pessoa".
    Como assim alguém ker mostrar o q não quer spressar? hauhahuahua nada com nada aew lau.
    Hummm quer dizer entaum q vc conhece muita gente invejosa neh?
    rapaz... alguém com inveja de como alguém se veste? de como alguém anda? corre q eh cilada hijito querido. Você pode conhecer alguém que ache o jeito de se vestir do outro feio...mas afinal todo mundo tem direito de ter e de spressar a sua opinião não eh mesmo?
    Bixo... vc realmente falou... q alguém fala mau de uma música... e fica escutando escondido???
    sério!!?!?!
    super engraçado esse post aew.

    ResponderExcluir
  7. Pra você ver...
    pena que não gostou, fazer o que?
    Nen Jesus agradou a todos, e se a carapuça se encaixou em vcs...
    Perdon, mas não perco meu tempo falando dos outros no meu blog, minha intenção é informar, intreter, só lamento munhequita.

    ResponderExcluir